domingo, 4 de outubro de 2015

 Meditar não é ficar com a mente vazia, sem pensar em nada. Meditar é familiarizar a mente, de maneira constante e profunda, com um objeto virtuoso.
É importante escolher um lugar que te deixe tranquilo, fechar os olhos parcialmente, respirar naturalmente e sentir essa respiração.
 Quando comecei a meditar foi um sensação diferente,pois nunca havia feito isso antes, qualquer barulho  ou movimento  dos outros me tirava a concentração ,mais depois com o tempo foi ficando uma sensação muito prazerosa de tranquilidade , qualquer pensamento que vinha na minha mente ia se desfazendo através da minha concentração . Oque mais me chamou atenção dessa técnica foi conseguir por alguns minutos conseguir acessar o silencio ,a calma ,a tranquilidade e a paz do meu interior e também pude perceber uma saida para os problemas do cotidiano agitado que por esse meio facil que pode ser a cada dia melhorado com a pratica e também pode ser feito em qualquer momento de sua vida desde que esteja em um local que possa se sentir confortavel tanto fisicamente quanto espiritualmente.
Karoliny Dadalto

Um comentário:

  1. Meditar não e aquela coisa difícil que parece ser e só nos termos uma boa concentração e nos desligarmos de tudo ao nosso redor para que nos possamos ouvir a nossa paz interior.

    ResponderExcluir